Postado em 19 de dezembro de 2014 Categorias: Sem categoria Tags: , , , ,

Cores no Ambiente Corporativo

E suas influências no comportamento pessoal

ESCTECH_blog_43
As cores têm influenciado o comportamento do ser humanos desde a pré-história, utilizado para registro e atração de caças. Em religiões foram utilizadas como características de energias do corpo ou até mesmo como foram de hierarquizar cargos cristãos. Somente com o físico Issac Newton foi desenvolvido o conhecimento de luz e composição das cores.
As cores possuem vários processos psicológicos envolvidos, sendo absorvidas pela retina, provoca emoções e possui valor para construir uma linguagem e transmitir mensagens.
Arquitetos e designers de interiores estão mais conscientes que para elaborar um projeto cromático é necessário conhecimento a respeito da missão e valores da empresa, necessidades do espaço considerando as pessoas que o ocuparão. O bom uso das cores nos ambientes empresariais representa um auxiliar na promoção de saúde, sensação de segurança e bem-estar dos colaboradores e visitantes. As cores podem interferir em reações psicológicas envolvendo humor, satisfação, motivação, aumento de desempenho, menor fadiga visual e entre outros.
Fonte: http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=40&Cod=525
X